Profissionais do Mantis Diagnósticos participam do HEMO 2017

Curitiba sediou o Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (HEMO), realizado de 8 a 11 de novembro pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH). O Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular cresce não só em número de congressistas, mas também pela excelência na qualidade das palestras realizadas por cientistas e pesquisadores renomados em várias áreas de atuação, além de apresentar novidades em tratamentos com novos fármacos.

Os profissionais Dr. Eduardo Cilião Munhoz (médico hematologista), Beatriz Thomaz (área comercial), Dra. Lismeri W. Merfort (coordenadora do laboratório de citogenética) Diana Kluck e Raysa Rodrigues (biomédicas do setor de citometria de fluxo) participaram das diversas palestras e apresentaram dois painéis com visitas guiadas.

A diretora técnica do Mantis Diagnósticos Avançados, Dra. Miriam P. Beltrame, ressalta a importância da participação dos colaboradores nos eventos científicos para atualização clínico/laboratorial nos diversos campos de atuação do laboratório, principalmente nas áreas de oncologia, doenças infecciosas e hematologia: citometria de fluxo, biologia molecular (PCR) e citogenética convencional. “No início de 2018, introduziremos novas técnicas moleculares, como FISH (hibridização fluorescente in situ) e PCR para neoplasias hematológicas, inicialmente TP53, BCR/ABL, PML/RARA e JAK2, por isso é importante estar atento às novidades para, principalmente, oferecer o melhor a nossos clientes.”

Vale salientar que o HEMO 2017 é o terceiro maior evento de hematologia do mundo. Nesta edição, contou com cerca de cinco mil congressistas da área da saúde, entre médicos, pesquisadores, enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos, odontólogos, residentes e estudantes.

Posted in Notícias Mantis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *