fbpx
24/10/2020

Saiba como a biologia molecular auxilia na escolha do tratamento oncológico em palestra on-line do programa IOP Orienta

Saiba como a biologia molecular auxilia na escolha do tratamento oncológico em palestra on-line do programa IOP Orienta
O Programa IOP Orienta, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, realiza no dia 28 de outubro (quarta-feira), às 10h, palestra sobre “Como a biologia molecular pode auxiliar na escolha do tratamento oncológico”, com a doutora Graziele Moraes Losso, do Setor de Biologia Molecular do laboratório Mantis Diagnósticos, especializado em diagnósticos avançados de doenças oncológicas, hematológicas, genéticas e infecciosas. A palestra on-line é aberta a pacientes, familiares e à comunidade em geral.

Dra. Graziele Moraes Losso é graduada em Biotecnologia/Ciências Biológicas pela Universidade Paranaense, tem doutorado em Medicina Interna e da Saúde pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestrado em Patologia, Microbiologia e Parasitologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especialização em Aconselhamento Genético Oncológico. Em curso, especialização na Harvard Medical School – Cancer Genomic Precision Oncology (EUA).

A especialista explica que “Vamos mostrar neste bate-papo interativo a importância do aconselhamento genético para tratamento e prevenção do câncer, juntamente com os avanços na medicina de precisão e a importância do teste genético na escolha de novas drogas terapêuticas”.

Na era da medicina personalizada, a análise do perfil genético tumoral está cada dia mais se tornando crucial para o direcionamento do tratamento do câncer com as chamadas terapias-alvo. Novos medicamentos estão sendo desenvolvidos e aprovados baseados, não necessariamente no tipo tumoral do paciente, mas sim nas alterações genéticas que os tumores carregam. Todos esses assuntos serão abordados durante o encontro, gerando uma oportunidade para os participantes tirarem suas dúvidas.

Sobre o programa IOP Orienta
O programa IOP Orienta existe há mais de três anos e é composto por um Ciclo de Palestras que a cada mês traz um tema de interesse para pacientes, familiares e/ou cuidadores e também para a comunidade em geral para a troca de informações e experiências. Foi desenvolvido pelo grupo educativo formado por profissionais da equipe multiprofissional – enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos.

Serviço:
Palestra: Como a biologia molecular pode auxiliar na escolha do tratamento oncológico (on-line)
Dia: 28 de outubro (quarta-feira)
Horário: 10h

Inscrições: CLIQUE AQUI 

 

Você pode se interessar também por: