fbpx
03/09/2021

Conheça a rotina das biólogas no Mantis

O biólogo é um profissional que estuda todos os aspectos relacionados com a vida, podendo atuar em laboratórios, escolas, zoológicos, áreas de preservação, entre outras. Hoje, 3 de setembro, é o Dia do Biólogo. A data foi escolhida pelo fato de a profissão ter sido regulamentada nesse mesmo dia no ano de 1979.

Fundamentais para diversos setores dentro de um laboratório, vamos aproveitar esse dia comemorativo para explicar um pouco mais sobre como é a rotina dessas profissionais no Mantis Diagnósticos Avançados. A diretora do Mantis e também bióloga, Marcela Bonin, explica mais sobre o dia a dia dentro do laboratório:

1) Quais são as áreas que as biólogas atuam no Mantis?
As nossas biólogas atuam na Citogenética, Biologia Molecular e na direção e responsabilidade técnica do laboratório.

2) Elas fazem parte de todo o processo? Desde que chegam as amostras até o resultado do exame?
As biólogas participam desde a análise do material coletado, realização do exame, análise de resultados e liberação do laudo.

3) Qual o benefício de possuir essas profissionais no Mantis?
O benefício é a visão sistêmica que essas profissionais possuem, já que conseguem participar, entender e analisar todas as etapas do processo.

4) Quem são as biólogas do Mantis?
Jullieny Kuceki e Juliana Rodrigues (técnicas de laboratório);
Marlene Solarewickz e Lismeri Merfort (analistas de Citogenética);
Meire Batistela e Carla Sulzbach (coordenadoras de Biologia Molecular);
Marcela Bonin (Diretora e responsável técnica).

5) Uma mensagem para essas profissionais fundamentais para o laboratório.
Quero parabenizar toda a equipe de biólogas do Mantis que diariamente atuam buscando o melhor para os pacientes que realizam os exames conosco. Todas sempre procuram inovação constante para trazer as principais novidades para a rotina do trabalho, potencializando ainda mais as ações que realizamos no laboratório. Parabéns!

 

Você pode se interessar também por:

Whatsapp