fbpx
12/05/2021

Especialistas do Mantis participam de simpósio sobre Citometria de Fluxo

Especialistas do Mantis participam de simpósio sobre Citometria de Fluxo

Sempre pensando em oferecer a melhor qualidade no diagnóstico de seus exames, recentemente, as biomédicas especialistas em hematologia do Mantis Diagnósticos Avançados, Diana Araújo C. Kluck e Raysa Rodrigues, e a farmacêutica responsável pelo setor de Oncohematologia molecular, Marciane Welter, participaram do Simpósio Brasileiro de Citometria de Fluxo para celebrar os 10 anos da formação do Grupo Brasileiro de Citometria de Fluxo (GBCFLUX).

Durante o evento on-line foram discutidos temas voltados ao diagnóstico de doenças oncohematológicas, mas também doenças não neoplásicas, como as imunodeficiências congênitas e adquiridas e a infecção pelo vírus da atual pandemia, o SARS-CoV-2, que causa a COVID-19. Também foram ministradas aulas por renomados professores internacionais e nacionais com alta expertise em Citometria. “Eventos científicos sempre são de grande importância para o profissional da área da saúde, pois visam à atualização e aperfeiçoamento constante, proporcionando um serviço eficiente e de qualidade ao paciente. Conseguimos aprofundar ainda mais o nosso conhecimento em citometria de fluxo e também compreender melhor resposta imunológica ao SARS-CoV-2”, expõe Diana.

Durante o simpósio, o Mantis Diagnósticos Avançados foi mencionado como um dos laboratórios referência em determinação e quantificação de células CD34+, fundamentais para o transplante de medula óssea.

 

Você pode se interessar também por:

Whatsapp