fbpx
09/06/2021

A importância da imunização

A importância da imunização

Com a pandemia da COVID-19 e o início da vacinação da população contra a doença a palavra imunizar se tornou frequente no vocabulário dos brasileiros. Hoje, 9 de junho, é o Dia da Imunização que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de manter a vacinação em dia, diminuindo a probabilidade de contrair doenças como o sarampo, tétano, gripe, HPV, dentre outras.

A bióloga molecular Dra. Carla D. Sulzbach, do setor de Doenças Infecciosas e Genética Médica do Mantis Diagnósticos Avançados, explica que as pessoas que irão se vacinar também podem realizar testes sorológicos e de detecção de antígeno para verificar se estão infectadas pelo coronavírus ou se já tiveram a doença. Atualmente, existe no mercado uma série de testes disponíveis e é importante saber qual é o mais adequado, a sua precisão e como fazer. “O Exame ELISA anti-SARS-CoV-2, por exemplo, é baseado na sorologia, e é realizado para a comprovação de anticorpos IgM e IgG contra a COVID-19 no sangue, ou seja, ele identifica se as pessoas desenvolveram anticorpos contra o novo coronavírus”, explica.

No Mantis também são realizados testes de RT-PCR, destinados às pessoas que apresentam sintomas ou se querem saber se estão com COVID-19 assintomático. O teste é realizado com uma amostra biológica de naso e orofaringe. Temos nosso sistema Drive-thru, onde são feitos os exames pré-agendados. “A coleta é realizada por profissionais capacitados, com a utilização de swabs (um tipo de cotonete) que colhem secreção das narinas e da boca. O procedimento obedece à conduta de manuseio e transporte estabelecidos por rígidos protocolos do Ministério da Saúde”, destaca Dra. Carla D. Sulzbach.

Para mais informações entre em contato com o Mantis: (41) 3046-5300, WhatsApp: (41) 98444-2693 ou pelo e-mail mantis@mantisdiagnosticos.com.br.

 

Você pode se interessar também por:

Whatsapp