Fórum de Debates do IOP conta com palestra de especialista do Mantis Diagnósticos

A coordenadora do Laboratório de Biologia Molecular do Mantis Diagnósticos Avançados, doutora Graziele Moraes Losso, realizou palestra, no último dia 10 de maio, durante o Fórum de Debates IOP – Instituto de Oncologia do Paraná – cujo tema central era “Atualização no tratamento do câncer e ovário”, sobre “Como a genética pode ajudar no manejo das pacientes com câncer de ovário?”.

Em sua apresentação, cuja plateia contou com a presença de cancerologistas, mastologistas, ginecologistas, oncologistas clínicos, geneticistas, radioterapeutas, residentes, acadêmicos e equipe multidisciplinar, Dra. Graziele explanou sobre o câncer avançado de ovário e a importância de se traçar um perfil genético tumoral, principalmente para a verificação se o tumor é de origem hereditária ou mutacional (tumoral), se é somático ou germinativo. A correta interpretação do perfil genético tumoral é fundamental para o tratamento da paciente. Principalmente para uso do inibidor PARP.

“É de extrema importância para o uso de inibidores de PARP o sequenciamento genético tumoral e germinativo dos genes BRCA1 e BRCA2 para todas as pacientes com câncer de ovário independente da história familiar agregada”, destaca Graziele Moraes Losso.

Posted in Notícias Mantis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *