EXAME DE CITOGENÉTICA CONVENCIONAL e MOLECULAR  (FISH em Hematologia).

O exame de Citogenética Convencional consiste na análise de alterações cromossômicas numéricas e estruturais por citogenética convencional e bandeamento G. Esta técnica tornou-se importante tanto para o diagnóstico quanto para o seguimento e prognóstico de diversas doenças onco-hematológicas, tais como a Leucemia Mielóide Crônica, Leucemias agudas, Mielodisplasias e outras.

O exame de Citogenética Molecular consiste na análise de alterações cromossômicas por TÉCNICA DE HIBRIDIZAÇÃO IN SITU (FISH), o qual deve ser realizado especificamente à procura de alguma alteração suspeita.

NOME DO EXAME APLICAÇÃO MATERIAL
Cariótipo de Medula óssea e Sangue periférico. Análise de alterações cromossômicas numéricas e estruturais Sangue periférico: enviar 3 a 4ml em seringa heparinizada. Medula óssea: enviar 1 a 2ml em seringa heparinizada.
FISH para alterações hematológicas Confirmação diagnóstica ou avaliação prognóstica de Leucemias e Linfomas. Consultar sondas específicas no manual de coleta. Sangue periférico: enviar 3 a 4ml em seringa heparinizada. Medula óssea: enviar 1 a 2ml em seringa heparinizada.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

Prazo de entrega dos resultados: em até 30 dias úteis.

TRANSPORTE: Todas as amostras deverão ser transportadas em recipiente adequado (ex: caixa de isopor), à temperatura recomendada para cada exame, devidamente identificadas com os dados do paciente. Não colocar em contato com gelo.

As amostras deverão vir acompanhadas de informações clínico-laboratoriais, no formulário específico de solicitação de exames fornecidos pelo MANTIS Diagnósticos Avançados, preferencialmente preenchido pelo MÉDICO do paciente, com carimbo e assinatura.

javaversion1
Warning: passthru() [function.passthru]: Cannot execute a blank command in /home/storage/4/21/b2/mantisdiagnosticos/public_html/wp-content/themes/maleo/footer.php on line 3
UA-78955179-1